Concentração - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Concentração

               

       A concentração pode ser individual ou em grupos, caracterizando-se pela mentalização de formas-pensamentos bem definidas, buscando-se harmonizar a mente e deixar de lado preocupações e turbulências da vida comum.
       Na Doutrina do Amanhecer, nos preocupamos em mentalizar nossos Mentores, progressivamente retirando-se da consciência qualquer outro estímulo. No Templo, o local ideal para a concentração é o Castelo do Silêncio, onde existe todo um clima preparado pela Espiritualidade.
       Concentrando nossa energia mental, firmemente, em nossos próprios problemas ou dentro da Lei do Auxílio, pedindo aos nossos Mentores a perfeita energização de nossos pensamentos, emitimos força luminosa, em feixes poderosos, que iluminam nossa aura com raios coloridos, levando essa energia de Luz à realização de grandes trabalhos desobsessivos e fenômenos de cura, em nós mesmos ou naqueles a quem desejamos ajudar.
       Em todos os trabalhos, a Espiritualidade nos quer descontraídos, mas nunca desconcentrados. Devemos ter cuidado para não deixarmos nossa mente ficar dispersa, e isso vai depender de treinarmos e desenvolvermos nossa vontade própria, evitando interferências de pensamentos que impedem a nossa concentração.
       Diminuindo o apego às coisas materiais, modificando sentimentos egoístas e programando atividades ligadas a metas espirituais e dentro da Lei do Auxílio, certamente vamos ter melhores condições para uma concentração mais profunda.
       Com bem-estar e tranquilidade, relaxamos nossas tenções e obtemos melhor nível de concentração. Fazendo um exercício diário, de cerca de 15 minutos, antes de irmos dormir, conseguimos dominar a mente e nos livrarmos das interferências de fatos e idéias que acumulamos durante a nossa jornada do dia, nos permitindo uma boa concentração e, consequentemente, o preparo para uma meditação mais profunda e consciente.
Para isso, é necessário ir adquirindo, pelo treinamento progressivo, um bom nível de concentração:
  1. Visualiza-se um objeto ou paisagem, ou até mesmo uma frase, foco de nossa concentração;
  2. Vamos nos isolando de qualquer outro estímulo externo, procurando manter nossa consciência e a mente concentradas no ponto escolhido; e
  3. tentar alcançar todas as dimensões e significados do foco da concentração.

       Também, antes do trabalho no Templo ou em outro local onde formos praticar a Lei do Auxílio, uma rápida concentração deverá ser feita para estabilizar nossa mente e melhorar nossos canais receptores e projetores das forças a serem utilizadas em benefício de nossos irmãos encarnados e desencarnados, e em nossa própria ajuda.
Voltar para o conteúdo