Confiança - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Confiança

               
       Ter confiança é ter fé, esperar, acreditar que tudo o quanto aprendemos em nossa Doutrina, com Tia Neiva e com nossos Mentores, corresponde à Verdade que vem de Deus Todo Poderoso.
       Do conhecimento progressivo das Leis que nos regem, da atuação da Espiritualidade Maior, do desempenho que vamos tendo no cumprimento de nossa missão, vamos criando, em nosso íntimo, a confiança no nosso potencial, em nós mesmos e nos Mentores que nos protegem e nos ajudam em nossa jornada.
       Se nos esforçarmos para dar o melhor de nós, agindo sempre dentro da conduta doutrinária e confiando na Espiritualidade, aumentamos nossa potencialidade positiva e reduzimos as negativas, sabendo que receberemos o que precisarmos, conforme nosso merecimento.
       Nossos bons ou maus momentos, nossas dificuldades e provações são apenas conseqüências de nossos atos transcendentais, de nosso carma, da Lei de Causa e Efeito. Nada há a reclamar de quem quer que seja. Nossa felicidade ou nosso desastre depende de nós mesmos. Nosso Céu e nosso Inferno dependem de nossa criação mental própria. Por isso, há coisas que temos que passar, de uma forma ou de outra.
       Se trabalharmos com amor, vivermos pautados pela conduta doutrinária, com tolerância e humildade, podemos cofiar na ajuda superior, que eliminará ou diminuirá algumas passagens cármicas. Caso contrário, só não existirá aquela proteção, e teremos que enfrentar esses difíceis trechos entregues a nós mesmos, com todo o impacto e conflitos que plantamos no passado.
       Assim, conscientes de que estamos fazendo o melhor possível para retribuir essa grandeza que nos rege, temos que confiar na ajuda que sempre teremos, entrando em crises e passagens estreitas, na certeza de que iremos receber as palavras e as vibrações dessas Entidades de Luz, sem revoltas ou desesperanças, sabendo que estamos colhendo apenas uma pequenina parcela do mal que plantamos.
       Segundo o Dalai Lama, "o sucesso de nossa vida depende da nossa motivação e determinação ou confiança em nós mesmos".
Voltar para o conteúdo