Abertura - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

Abertura

               

         A Abertura da CORRENTE MESTRA e dos Retiros e Trabalhos Oficiais está no Livro de Leis. Ressalte-se, apenas, a importância do fiel cumprimento dos horários, e, especialmente, a poderosa energia que é trazida pela Corrente Mestra, destinada à perfeita realização de todos os trabalhos.
         A preparação do médium é, não raro, confundida com “abertura” do trabalho. Sempre que houver uma reunião de mestres e/ou ninfas para tratar de assuntos doutrinários, ou para a execução de um trabalho especial, deve-se ter o maior cuidado com a sua abertura, isto é, com o seu início. A partir daí, cessam ações e conversas que poderão interferir no trabalho que está sendo aberto.
         No Livro de Leis temos as CHAVES para abertura e encerramento dos trabalhos, que devem seu usadas com precisão. Iniciando, antes de se fazer uso de uma chave, deve-se proceder à harmonização do grupo, acalmando os ânimos e buscando a ligação com os Mentores de cada um, pela mentalização, pelas palavras apaziguadoras e direcionamento das energias mentais de cada um dos presentes para o equilíbrio do grupo. Caso não seja preciso usar uma chave de abertura de trabalho, de qualquer forma uma abertura se faz com a harmonização e emissão de um a três dos participantes e, pelo menos, um Pai Nosso. Com isso se consegue erguer eficaz proteção magnética para o grupo, além de reforçar a presença dos Mentores para iluminação do evento.
         Ao terminar, procede-se ao encerramento, com agradecimento por tudo que foi recebido e transmitido. Pode, conforme a situação, ser feita uma Contagem ou a Prece de Simiromba, com três elevações, ou, se for o caso, usar apenas a chave para o encerramento.
         No caso de uma incorporação em casa, envolvendo somente um doutrinador e um apará, deve ser feita a abertura com a emissão dos dois, seguida de um Pai Nosso e da Prece de Simiromba. O doutrinador faz a ionização do apará, e, ao terminar o trabalho, aplica-lhe o passe magnético, para, em seguida, encerrar o trabalho com um agradecimento às Entidades que lhes proporcionaram aquela oportunidade.

Voltar para o conteúdo