18/02/79 • LEI DA CASSANDRA
Década de 70 > 1979
I - COMPORTAMENTO DO ADJUNTO
O Adjunto tem por obrigação registrar em sua Lei um RETIRO, que seja evangelizado e comandado por ele mesmo, pelo menos uma vez por mês. Razão pela qual, um Adjunto é um médium perfeito.
Para ser perfeito e conhecer a Lei do Auxílio em todos os ângulos, o mestre que não comanda o seu Retiro, perde a sequência de sua sintonia direta. O mestre não pode se ausentar das constantes sintonias diversas, como também, sendo um Adjunto, fica sem MORAL diante de um menor, o que não deve.
O Adjunto tem que ser completo em todos os setores. Apesar de sua obrigação nos Retiros, o Adjunto deve escolher um dia que lhe convier para realizar o seu Retiro.
II - AS CASSANDRAS OU ESTUFAS
Somente um 7º Raio autorizado poderá sentar-se na sua estufa. O Adjunto poderá sentar com sua escrava, como digo acima, porém, um 7º, mesmo autorizado, não poderá sentar a sua escrava. Porque falando de um 7º, falamos de um comando como o sentimos e, as ninfas não são autorizadas pelo nosso Pai Seta Branca, para comandarem. As ninfas do Vale do Amanhecer carregam sua função na linha de “Amor Ternura”, que traduzimos a invocação para o complemento de forças nas aberturas.
As cassandras só serão ocupadas pelos Adjuntos se o seu Mestre estiver no Templo ou em missão direta nos Templos do Amanhecer. O seu 7º, no caso, poderá autorizar o seu 6º Raio para substituí-lo. Outrossim, neste caso, chamamos HONRA E GUARDA. Naturalmente, este turno é demorado, o Mestre viajou, por conseguinte, ele deve mudar, porém, na mesma sequência do seu 7º, obedecendo a força do seu 7º Raio, que é uma força decrescente.
Como força decrescente, o 6º Raio poderá sentar-se ao lado de sua escrava. O 6º Raio não se trata de uma força de comando e, sim, FORÇA GIRATÓRIA.
O 7º Raio é força decrescente de comando. Giratória chamamos força em movimento decrescente.
Filhos, hierarquia foi do que avisei. Somente o Adjunto pode remover seus mestres ou promover eventos, ou sabe Deus o que lhe convém.
Em iminência de fatos contrários à nossa Doutrina, princípios sociais do Templo ou na conduta doutrinária, “OS TRINOS” estão obrigados por mim, na figura de Koatay 108, para impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto.
As Escalas só devem ser feitas pelo 1º Mestre Jaguar, 2º Trino de Arakém Nestor; o comando de viagens ou missões fora do Templo, cabem ao Mestre Sol Tumuchy, 1º Trino, Mário Sassi e no caso de Desenvolvimento, o 1º Sol. Trino Sumanã, Michel.
Os Adjuntos devem ser muito humildes e decisivos, porque sendo um homem de força e poderes iniciáticos, pode receber, inclusive, vibrações que venham a formar uma FORÇA ESPARSA.
Com Carinho, a mãe em Cristo,