07/09/77 • ÁUDIO - DESPERTAR I - Acervo Koatay 108

Ir para o conteúdo

07/09/77 • ÁUDIO - DESPERTAR I

Década de 70 > 1977
(Áudio conhecido como Centro Coronário 1)
1 • Despertar 1 (Físico e Espiritual)
00:00
     Salve Deus, meus filhos!

     Nos proporciona com tanto amor a Divina Providência esse nosso Encontro, à espera da grande sabedoria e o aprimoramento para nossas passagens e a nossa grande missão nos carreiros terrestres.

     Deixemos por um instante libertos os nossos pensamentos, a vaguear na amplidão circunstancial desta Doutrina, desta Nova Era.
     Remontando séculos, atingimos os nossos ensinamentos, as nossas Heranças Transcendentais, porque sabemos que vibrar, irradiar neste Universo, que tudo é luz, tudo é força, vida!

     Meus filhos, somos o rio correndo tranquilamente para o mar. Quando recebemos uma projeção mental fluídica, seguimos com a mente ou somos atraídos, conforme as nossas propriedades ou Heranças, ajudamos ou destruímos.

     Essas projeções podem ser mentais ou fluídicas. As mentais, ou a mental, apresenta-se, atinge o processo mental, as projeções de amor destinadas a beneficiar ou socorrer nos atinge com bons pensamentos e em vez da mente recebemos no coração a energia mental. É o fenômeno vivo que improvisa, altera, constrange, alarga, desassimila, pulveriza ou recompõe a energia em todas as dimensões.

     Na criação do todo, sentimos a força da Mente Divina ao dizer:
     “– O Senhor tem o seu Templo em meu íntimo e nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meu Espírito. O Amor e a Chama Branca da Vida residem em mim.”

     Nossos maus desejos criam em torno de nós uma atmosfera fluídica impura, propícia à ação das influências da mesma ordem, ao passo que as nobres aspirações atraem as benéficas vibrações quando estamos em prece e não existe uma prece de mais segurança e maior equilíbrio do que essa nossa chave de segurança, é o ritual perfeito do filho de Seta Branca.

     “– Bem-aventurados os que tem puro coração, porque verão a Deus!” - Palavras de Mateus.

     A Lei das Atrações se corresponde, rege todas as coisas. As vibrações atraem vibrações similares, se aproximam e se vinculam na Alma. A Alma, o Micro Cósmico do Coração, os Pensamentos, portanto, falando de uma condição, em hierarquia entre os desencarnados, diremos que, entre os mesmos, cuja única base é a virtude, as qualidades morais conquistadas pelo trabalho e pelo sofrimento. Verificamos, pois, que eles estacionam na erraticidade em faixas, de acordo com o padrão psíquico e moral e se temos a mente equilibrada às nossas faixas, temos um portal de desintegração, de reintegração, onde todas as nossas preces são levadas e atingem o alvo do nosso objetivo. Assim também, nós outros alimentamos agora com boas obras, avivando a chama do Amor Puro. É o que estamos fazendo aqui nesse Templo na Lei do Auxílio, transformando em faixas esclarecedoras.

     Vamos esquecer todos aqueles que se aproximam a fim de nos desencaminhar com palavras, desarmonizando o nosso Centro Coronário e desafinando o nosso Plexo, a nossa Alma, o nosso todo e a fim de caminharmos cada vez mais em frente, sem tropeço, cumprindo o que Jesus nos disse:
     “– Amai-vos uns aos outros!”

     Se tens fé sustentarás sobretudo o esforço, o esforço diário do próprio burilamento, através das pequeninas e difíceis vitórias sobre a natureza inferior.

     Aperfeiçoando, nós mesmos, temos mais condições de segurança, refletimos, amamos e encontramos a Sabedoria, as Leis... sim, a Fé Cega é como um farol cujo vermelho clarão não pode transpassar o nevoeiro, enquanto a fé esclarecida é foco que brilha e ilumina a nossa própria estrada, foco que transporta todo e qualquer nevoeiro, é o que somos meus filhos.

2 • Despertar 1 (Físico e Espiritual)
00:00
     Ninguém adquire sem ter passado pelas tribulações da dúvida, sem ter padecido as angústias na libertação dos nossos compromissos cármicos. Cuidado também com a Fé Religiosa que nos anula a razão e nos submete ao juízo dos outros. É uma das seguranças que eu velo todos os dias. Temo o homem anulado por conhecimentos, mesmo sendo eles reais, Crísticos, prefiro o Homem Crístico, mas sem a anulação do seu juízo. A Razão Humana é um reflexo da Razão Eterna, é Deus em nós, como podemos anular a nossa personalidade, o nosso ego? Vivemos num propósito firme em busca de aprimoramento, evolução, entretanto estacamos, estacionamos ao menor empecilho! Somente a Verdade nos dá a libertação dos nossos Espíritos.

   Meus filhos, sempre que uma estrada termina nasce outra, portanto não é motivo trocar de estrada e sair para outra que não conhecemos, o melhor é conhecermos a nossa própria estrada, ser guiados por nós mesmos, pelas nossas boas ações e pelos conhecimentos que nascem da nossa Alma, do nosso Micro Cósmico, do nosso Plexo.

    A época vibrante por que passamos acelera o ritmo dos nossos ensinamentos, coisas que eu acredito impossível, estamos passando, a época em que vivemos, na condição feliz ou infeliz deve ser bem pensada. Passar pelo Amanhecer ignorando a sua disciplina ou esclarecimento, não se cura e nem cura coisa alguma.

    Devemos procurar a nossa Luz Íntima, oferecendo-nos ao Pai Seta Branca, a Jesus, agradecendo esse paraíso renovador dos nossos Espíritos.

    Devemos cultivar o santuário da nossa inteligência, que é por ele que nos evoluímos. Jesus não veio destruir as Leis dos homens, que vem de Deus e sim esclarecer, cumprir ao grau de desenvolvimento, no entanto, cada um tem o seu começo, tem a sua libertação. No dia em que a Alma, no dia que o nosso Centro Coronário liberta-se das formas animais e chegando ao estado humano, conquistando a sua autonomia, compreendendo as suas responsabilidades morais, é deveras um verdadeiro conhecimento, mas nem por isso atinge o seu fim ou termina sua evolução, longe de acabar, aí é que começa a sua obra real, neste ou em outros mundos, em outros Planos Vibratórios, por exemplo: Vou lhe contar o que se passa nas minhas viagens, mas antes, tenho uma explicação, o Corpo Espiritual, isto é: o Perispírito, como toda matéria, nada mais é do que concentração, Energia de Fluído Cósmico em várias camadas vibratórias que eu já expliquei. O Espírito manipula para sua realização desde quando o Espírito escolhe a sua Mãe. Sim, um grande laço se entrelaça Mãe e Pai. Mãe, na minha concepção de Clarividente, a Mãe é o Espírito responsável pelo Homem na terra, que assume toda responsabilidade. O que somos? Somos aqui na terra e muita coisa levamos para os Mundos Etéricos, o que nos dá uma Mãe.

    A potência Espiritual de um centro de Vida Inteligente, atraídos por forças cármicas que se harmonizam com as nossas, deles constituindo nosso domicílio na matéria ou Perispírito, encarnado ou desencarnado, onde estiver, respira entre a vida superior ou inferior que emite ao redor. Se eu tenho evolução e sigo a Mundos Evoluídos, eu respiro no meu corpo a evolução do Mundo onde estou. Se eu estou numa camada pesada, eu estou respirando o mau tempo daquele Plano daquele Mundo.

3 • Despertar 1 (Físico e Espiritual)
00:00
     Emitimos ao nosso redor os nossos passos, somos como a aranha que se confunde nos fios, nos fios escuros ou brancos que produz e como também a aranha que corta os próprios fios que produz, todos nós exteriorizamos as energias com as quais nos revestimos e que nos define. Nós nos definimos muito mais nos nossos passos, do que produzimos, do que emitimos do nosso Plexo, do que as palavras que recebemos. Para melhor simplificar a verdadeira condição do Espírito, é somente uma, a Lei, a Individualidade, a Lei do Auxílio, a Lei Divina, a Lei Física. E no Centro Coronário que se organizam e se originam manifestações, registramos o que calcam na sensibilidade e envolve no físico, sua atuação passada refletida no presente, plasma em ondas de retorno no circuito fechado da Lei de Causa e Efeito, tudo gira em torno de sua aura, em torno dos seus passos, até onde a sua energia alcança.

    Nesses Centros de Forças recebem, localizados no duplo etérico, as energias manipuladas pelo Perispírito. Esses Centros de Força recebem movimentos, se movimentam e transmitem glóbulos vitalizantes aos órgãos do corpo físico através dos denominados Plexos, emite e absorve. Temos assim, no Centro Coronário, a complementação de forças determinantes, dos determinantes Planos Superiores. Somos bons ou maus, perfeitos ou imperfeitos se queremos, porque temos dos Planos Superiores, por mais miserável ou incompreendido que seja o homem, ele tem os seus fluídos da Presença Divina dos Planos Superiores e passa por um selecionamento paulatino, faz expansão, filtra as energias, as emanações cuidadosamente. Sempre está encaminhando o homem através de reflexos benéficos na hora da Individualidade!

    Com base nas próprias vibrações, própria do Espírito, que eu chamo também Força Nativa, neste labor, imprime o Centro Coronário emanações fluídicas eletromagnéticas que leva ao centro da Alma, irradiações energéticas, estimulando, vitalizando, agindo sempre de forma independente de si para si. A sua propriedade, a sua Força Nativa, sempre querendo bem, perfeito ou imperfeito. O homem perfeito em sua Conduta Doutrinária emite seus bons reflexos. O negativo deturpa de acordo com a sua recepção. Desse modo o Centro Coronário registra a responsabilidade, marcando o próprio homem com sequências felizes ou infelizes, são Leis essas emanadas pelo Criador, Causa e Efeito e sob a orientação dos Mentores Espirituais, reúne as células, compondo os tecidos, as associações dos tecidos, moldando e funciona sempre pelo governo mental, deixando aqui o funcionamento do Centro Coronário já concluído, que o homem herda do corpo conforme a sua disposição mental.

4 • Despertar 1 (Físico e Espiritual)
00:00
     Na Lei do Auxílio, o trabalho da caridade, de suas faculdades mediúnicas cria em cada um uma força curadora inteligente, curando também o seu próprio corpo. No dia que o Espírito se libertar das forças animais, nada tem a fazer na terra. O homem tem que sentir constante Força Vital. Se sentirmos no íntimo falhas do nosso lado, reagimos, com suficientemente coragem, suficientemente coragem de discernir, a fim de reparar o negativo de hoje, que será o negativo de amanhã.

     Cada consciência vive e envolve nos seus próprios pensamentos. Através dos séculos, dos tempos, nada escapa à lei do progresso, as religiões acima de tudo. É a fronteira que nos ilumina as muitas passagens.

     As células que compõem o nosso Corpo Físico, são as mesmas do Corpo Astral.

     Explicamos, explicamos aqui uma passagem importante, que nos deixa… e que me deixou esclarecida:

     Completando seu tempo na terra, uma nobre família voltou para os Planos Espirituais, – sim, aqui vamos ver que o negativo de hoje será o mal de amanhã –, essa nobre família voltou aos Planos Espirituais e em invés de festas, decorações por tão rica passagem na terra…

     Quando se diz uma família Espiritual, é muita gente!

     Sim, tudo bem. Porém, Rúbio e Rúbia não participavam desses cortejos, sua tristeza impregnava com uma intensidade anormal. Todos seguiam para suas missões, recebiam suas jornadas e os dois não sentiam a menor emoção ou sintonia de onde estavam.

     O Chefe daquela família começou… O Chefe, o Ministro!

     Começou a tomar providências, se preocupar. Os dois jovens Rúbio e Rúbia foram levados ao grande Aladê, Aledá, Alufás e diagnosticados. Rúbio e Rúbia eram gêmeos naquela passagem na terra, eram mudos e surdos por um grande erro cometido em uma espionagem na Guerra dos Cem Anos, aproveitaram dos seus poderes e haviam causado um grande mal, foi triste o que aconteceu.

     Aquele casal não seguiu o curso normal da vida, o seu sofrimento, a sua angústia não os deixava subir. Entraram para o Sono Cultural e nove meses depois procuraram a mãe para reencarnar. Sem parentes, sem qualquer prazer ou ideal, os dois reencarnaram após o Sono Cultural. Porém, não se curaram no Sono Cultural da sua tristeza. Tiveram um lar feliz e pagaram com amor. O fato é que atravessando os séculos do tempo, nada escapa… dos tempos, nada escapa à Lei do progresso, à Lei das religiões, das Doutrinas. Temos que corresponder às necessidades da época, que para isso já viemos preparados dos Planos Espirituais.

     Só seremos um Espírito com o Espírito da Verdade pela vivência única e simples do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Somente por este caminho chegamos à glória máxima do Espírito da Verdade.

     Vejam, esses dois, apesar da grande evolução dos seus familiares, nada serviu para a evolução, nós mesmos fazemos e nos evoluímos pelos nossos conhecimentos interiores. De nada valeu, como já disse, a encarnação de Rúbio e Rúbia, só cinquenta anos depois foram encontrar com seus pais.

     A situação de destaque preocupa constantemente a ideia ou a mente do homem, no entanto, porém, todo esse particular é propósito, objetivo à existência de forças mal distribuídas. Quando nós conhecemos a Força Física e a Força Espiritual, quando sentimos o amor da Evolução em nossos corações, iluminamos os nossos caminhos, iluminamos nossos passos e quando consideramos a nossa vida um espinho terrível, os passos a viver as nossas provas, que cada dia as agonias aumentam e passa a uma existência os nossos sofrimentos inconformados.

5 • Despertar 1 (Físico e Espiritual)
00:00
     No entanto, converse tu mesmo, conversando nós mesmos com Deus, nos nossos Mentores Espirituais, em sintonia, a alegria que este planeta produz, a manifestação dos Espíritos por aparelhos mediúnicos nos favorece cem por cento as nossas dores, porém, a mensagem dos Espíritos não é mais nem menos do que a Evangelização, somente alertando-nos, ele nos alerta no primeiro passo e não te esqueças que, seguro, darás mil passos outros, sempre se defrontando com a… e sempre se encontrando com centenas de outros fenômenos, porém, o que me consta é que os Espíritos vêm ensinar pra dar o primeiro passo, não segura nas suas pernas, ou até mesmo mudará suas mentes, não ignores, porque nem o poder e nem a juventude e nem o ouro, nem a fama e nem a ciência te confere a qualquer privilégio de fixação no conhecimento um palmo acima de tua cabeça. Pensa nisso e te recorda que te encontra num mundo igualmente em uma viagem: Sempre as despedidas, sempre a saudade, sempre o adeus.

     A queixa, embora aparentemente justa, antes de perderes o equilíbrio, examina primeiro as intenções mais íntimas do seu portador. O dever de salientarmos as necessidades dos nossos equilíbrios. Temos a assistência espiritual todos os dias, muito mais devemos estar conscientes de nossos compromissos, a responsabilidade, não só para com ele, como para conosco. “– O peixe mora tranquilamente na água, mas sabe que deve, que deve nadar por si mesmo”. Diz Emmanuel.

     Sim, somos nós que devemos compreender e que devemos que dar seguramente o nosso primeiro passo. Nunca se impressione pelo que diz o portador, consulte-o, veja-o como se fosse uma árvore diante de si. Somente pelos frutos conhecemos a árvore diante de nós, até mesmo as que nos cobrem.

     Procuramos no cumprimento das nossas obrigações exteriores e interiores, unirmos ao Altíssimo. Estamos vivendo os últimos dias a inteligência, o pensamento, não são atribuídos na matéria, verificamos que elementos espirituais e a matéria são dois princípios característicos do Universo. Individualizando o principal, o Espiritual, constituímos seres chamados Espíritos, assim como individualizando o princípio matéria, constituímos os diferentes corpos da natureza orgânica, e orgânicos não é somente a Alma Humana, uma coisa que preexiste e sobrevive dos Corpos Físico e Fluídico. Assim, todo homem vive um Espírito. Por Espírito deve se entender a Alma revestida pelos seus envoltórios fluídicos, que tem a forma do Corpo Físico, que participa da imortalidade do mesmo, do qual é inesperável. Revela-se por seus pensamentos e também por seus atos, para que possa vir nos impressionar os sentidos físicos, transportam-se com o Envoltório semi–material, denominamos perispírito… O imponderável, o invisível. Muitas vezes estamos com o nosso invólucro fluídico junto à minha Alma e a nossa psique atravessando outros Planos, conservando os instintos do Corpo Físico, acumulando forças, vivendo as nossas múltiplas existências ou o futuro da nossa desejada evolução. Durante a encarnação, como anteriormente foi explicado, o Centro Coronário incumbe-se de captar e transportar aos outros centros de forças as energias, que por sua vez são transportadas para os órgãos, vitalizando, estimulados por essas energias, executam duas importantes tarefas: A Assimilação e a Desassimilação ou excreção.

     Estamos no Limiar do terceiro Milênio, tudo espera, tudo esperamos. Mesmo juntos em breve o céu e a terra, teremos o mesmo comportamento. Porém, grandes catástrofes nos desentendimentos humanos.

     Bendito sejas Tu Jesus Querido, que por piedade devolveste o meu Espírito aqui para a terra, confiante nos dotes que me destes.

     Graças a Deus!

Voltar para o conteúdo