00/02/82 • ÁUDIO - ELÍTRIO E ALTA MAGIA
Década de 80 > 1982
1 • Elítrio e Alta magia
00:00
Filhos, vamos levar o pensamento a Jesus o Divino e Amado mestre, e vamos pedir, que toda a harmonia nos seja possível, pra recebermos, esta grandeza que é Pai Seta Branca.
Salve Deus meus Mestres e meus Filhos, eu gosto sempre de explicar a vocês as coisas que estão se dando aqui no Templo.
Em primeiro lugar eu quero pedir desculpas a minha demora, mas, não foi possível ta aqui mais cedo, Salve Deus!
São as comunicações, a Doutrina, essa semana foi uma semana maravilhosa, essa semana foi maravilhosa mesmo, tivemos muitos fenômenos, muitos fenômenos, eu, admito que até um câncer, uma senhora cancerosa que… acho que é Mara Rosa, esse mundo aí de Goiás, dois casos, eu tenho certeza que, eles foram feitos, positivamente, aqui, foram feitas mesmo curas, eu tenho certeza, mas, só quem pode dizer é o pai Seta Branca, ele tá aqui nos afirmando, Salve Deus!
O importante é que essas curas têm sido feitas, essas curas têm sido feitas com a maior simplicidade, sem superstição, entenderam? Só mesmo a Cura Desobsessiva, por que vocês sabem meus filhos, que, tudo, toda enfermidade nossa tem uma grande parte espiritual.
Eu digo uma grande parte assim, quando nós viemos aqui pra terra, nós assumimos, viemos pra assumir um velho débito e junto a nós, nós mesmos pedimos, pra trazer, levar com a gente, aqueles obsessores que não tiveram condições de sair daquele acrisolamento, daquele ódio, e que tornaram um Elítrio, esses elítrios incomodam a Espiritualidade, esses elítrios são espíritos que não ouve, eles conhecem mais o seu, a sua vítima pelo olfato, eles têm uma percepção muito grande, então, eles evoluem porque, eles encarnam mesmo na pessoa, formam feridas que as pessoas carregam, muitas vezes enquanto vivem aqui na terra.
E outros, eles se evoluem e vão embora, como no caso do câncer que nós estamos falando, a pessoa, o canceroso, ele vem com todos, todas as suas vítimas, carregando no seu corpo e o último, o último é o câncer, e esse se desprende e volta pra Deus. E as vezes não tendo mais nada o que fazer aqui na terra, ele mesmo se incumbe de fazer essa… essa destruição no centro nervoso e vão se embora os dois, voltam pra Deus.
Mas a Corrente Indiana do Espaço, que é a segurança, que é a segurança do Jaguar, ela, conjugada à vida iniciática, consegue muitas vezes libertar um câncer, um elítrio, sem levar a sua vítima, Salve Deus!
E é isso que eu estou vendo, essa semana eu vi dois casos, mas em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo eu vi dois casos, Salve Deus!
As coisas que eu vejo aqui, eu, às vezes eu erro, mas as coisas que eu vejo fora do corpo não têm erro, entenderam meus filhos?
Agora, eu quero dizer a vocês, que até foi dito à uns 3 domingos aí atrás, que eu comecei a ensinar a vocês o comportamento, a preparação, na alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, não foi? Aquela vez que eu deixei vocês com um começo, não foi?
Quem foi que teve essa preparação que eu dei da Alta Magia, pra fazer a Elevação, pra Quinta-Feira, quem foi? Tem alguém aí? Um domingo, tem uns quatro domingos talvez aí pra trás:
“– Que eu preparei nesse instante, e por todos os instantes de nossa vida…”.
Quem foi? Entenderam? Lembra? Alguém lembra disso? Faz assim quem lembrou. Foi, que eu fiz uma preparação...
Graças a Deus!
Nós vamos voltar a essa preparação e vamos rever, fazer um livrinho pra começarem as vibrações, pra vocês tomarem conhecimento das horas dos dias e quando vocês viviam, viviam certas épocas dos Jaguares, dos Maias, vocês tinham, como um Canto, entenderam? E vocês se seguravam nesses horários, inclusive faziam coisas maravilhosas, respeitando os horários do dia, aliás, as horas do dia, não é horário, é as horas, hora é outra coisa, né? Entenderam? Eu vou fazer um reloginho num papel, se Deus quiser essa semana, tá certo?
Salve Deus!
E agora, eu vou ver se consigo, com essa saúde aparente que eu estou tendo, a saúde não, essa disposição que Deus tá me dando nesses últimos dias, eu quero ver se eu faço um compromisso com vocês de escrever as aulas, frequentar as aulas, eu escrevo em casa, falo sobre elas, vocês levam pra casa e vão se evoluindo, tá vendo? Não é bom?
Salve Deus!
Tá certo? Vamos ver se Deus me ajuda.
Salve Deus, meus filhos!
E eu gosto, com muito cuidado, que vocês... procurem adquirir um copo, até um copo de papel, é melhor do que um copo usado, tá vendo e vocês põem no sereno as quintas-feiras e na sexta vocês tom.
Salve Deus!
Esta, tô recebendo instruções do Doutor Ralf e do Amanto. Eu vou fazer um trabalho, de domingo pra sábado, oh, desculpa, eu tô voltando… Salve Deus!
Fazer um trabalho de, de domingo pra segunda, porque senão ia passar uma semana, tá certo?
Salve Deus!
Eu vou simplificar, onde eu não for, a nossa Falange dos Himalaias, viu? Esses dias eu peguei um copo, e o copo tinha uns coqueirinhos brancos, mas eu pedi com água e fiz um trabalho físico e dei pra, pra Ivone, e eu achei que a água fisicamente tinha ficado roxa. Depois, depois eu vi que não era, o copo é que era meio roxo, Salve Deus!
O copo era um pouco lilás. Mas, ele fica diferente mesmo, a água, viu? Em meus olhos, eu vejo, conforme a necessidade da pessoa que coloca o copo, Salve Deus!
Mas vocês, nos meus olhos, não sei se vocês vão ver esse fenômeno, mas conforme o amor que vocês receberem, vocês podem ver também com os olhos físicos. Tá? Mas tenho certeza que ela está feliz, entendeu?
Pra ter os bens libertos, pra sua saúde, é como se você recebesse uma… é como… É uma coisa que lhe tranquiliza em todos os setores de sua vida.
Salve Deus!
2 • Elítrio e Alta magia
00:00
Quero que vocês, meus filhos, aprendam. No domingo eu vou trazer, o famoso Reloginho, sem ser na minha mão, vocês sabem como é que é, todo rabiscadinho, entenderam? Letra horrorosa, mas, é certo, é verdadeiro. Vamos cuidar, porque nós tamos numa marcha, tamos numa marcha evolutiva do nosso emprego espiritual.
Nós tamos também, nossos pés daqui uns dias irão tocar muito chão, porque o mundo vai mesmo entrar em uma marcha viva da evolução para uma Nova Era. Com isso eu quero dizer, que hoje eu tô muito realizada!
Quando essas comunicações são felizes, eu fico realmente feliz! Eu não quero que o Mestre, seja adivinho, entenderam? Eu não quero prova, não! Eu não quero o momento, essas famas… E aí daquele que se perde pra firmar com os espíritos… Pra tirar essas provas, entenderam? É muito sério!
Eu não vou contar a vocês hoje muitos casos, porque nós estamos com as horas contadas. Compreenderam? Mas, existem, meus filhos, muita coisa séria, tanta coisa séria nessas perguntas, entenderam? E quando o aparelho tá trabalhando, na sua Doutrina, entendeu? Quando ele está com a recepção boa é porque a conduta doutrinária do Médium está boa. Quando começa a sair interferência, quando começa a sair comunicação errada, é porque o Aparelho não está seguro, está cheio de… de vaidade, ou sabe Deus. Entendeu?
Porque meus filhos, vocês Médiuns Aparás, alias nós Médium Apará, entenderam? Nós temos que ter em mente… nós temos que ter muita capacidade em Cristo Jesus, em Pai Seta Branca, porque se por ventura, se por ventura, o Médium não incorporar, o espírito não manifestar nele, estão entendendo? Só com o Plexo, só com o Sol Interior, quando ele está com o Plexo em Cristo, ele, no cruzamento do Doutrinador, é suficiente pra fazer a Cura! Quanto mais que nós sabemos que está ali o Preto Velho e o Caboclo, tá certo?
Você vê que nós estamos felizes, agora vocês sabem porque nós nos sacrificamos tanto com essas Consagrações, tem Mestres que ficam zangados porque pega o final de uma fila, mas é porque ele mereceu o final daquela fila! O que se sabe neste instante, o que vai por último, ele vai recebendo o ectoplasma daqueles que vão na frente!
Tudo aqui é evolução! Tudo nessa Corrente e neste mundo, tudo há… uma… um porquê das coisas, Salve Deus!
Tô dizendo, o cuidado com as perguntas, por isso que eu peço em Jesus que vocês estejam sempre, sempre simples em Jesus!
Porque senta ali, você não sabe o seu estado, não sabe o que ele está passando.
Um moço conhecido que veio, pra ali escandalizar, estão compreendendo? Porque às vezes… às vezes era aquilo.
Uma vez chegou perto de mim, era tudo que se falava era comunismo, não sei o quê, então chegou aqui dois policiais. Um deles saiu de perto. Um deles se dizia ser policial, mas não era, enfim…
Então, um deles falou pra mim, porque muita gente assim, muito movimento, isso no princípio de 1970, e chegou eles dois assim, naquele tempo redondo não sei se é 70. Ele chegou e disse assim:
“– Olha, sabe, Tia Neiva, eu estou, eu estou com o corpo cheio de feridas, tô com uma ferida muito grande aqui, aqui no peito, foi uma facada que eu levei…”
Eu não lembro bem assim como foi que ele disse, eu olhei, não vi nada, ele falava tão seguro que eu não dava conta de penetrar no homem, sabem? E eu pensei:
“– Meu Deus, eu não vejo! Eles tão me testando?”
Porque a princípio a gente fica assim, uma pessoa que não tá doente né, falar uma coisa dessas, é impossível! Então ele deve ter uma ferida mesmo!
Aí Calaça veio e me falou assim:
“– Ele não tem ferida nenhuma, ele veio aqui, como tá vindo muitos homens desses, pra ver se você, se tem alguma política, e tal… e explicou lá, aí eu disse:
“– Não, moço, o senhor não tem, o senhor não tem nenhuma ferida aí. Agora, daqui uns oito meses, o senhor tá prevendo, o senhor vai ter o corpo cheio de feridas…”
Estão entendendo? Esse homem deu uma risada, e eu falei:
“– Pronto… Daqui oito meses esse homem não tem nada e…”
E eu mudei nossa conversa. Eu sempre duvido, né? Porque eu não tava vendo isso e Mãe Calaça mandou falar assim, né? Que daqui oito meses ele ia tá com o corpo todo ferido. Um medo do homem levantar a camisa e falar assim:
– Aqui!
Mas, Mãe Calaça dizia:
– Não filha, ele quer pegar você.
Então ela disse assim:
– Fala pra ele mostrar a carteira que ele tem no bolso, no lugar que ele está falando que tem a ferida…
– Você tem uma carteira de militar...
Vê como é que eu falei, né? Aí ele disse:
– É…
Aí o outro foi, cheio de medo, sabem? Falou:
– Que isso Moraes, você não devia ter feito isso!
Nunca nem esqueci o nome do homem, “Moraes”.
– Você não devia ter feito isso, ela disse que tu vai ficar cheio de feridas!
Ele falou:
– Ah! Você é que tá ai doentinha…
Isso tem uns dez anos, essa época, é foi um risco, tá bom, esqueci, e quando eu vi, falei:
– Ai Meu Deus! Esse homem, eu tava lá dormindo, Mãe Calaça quer que eu me humilhe pra esse homem…
Fui, fui lá, tava um barraco pior do que aquele de frente a ... ali, ô, fui botar o homem lá, era um ranchinho né, e aqui era só… só havia 5 lotes acabados, não era dia de trabalho, fui bota ele lá... pôs o homem lá, então os dois:
– É, a senhora tinha razão, olha só o homem como é que tá…
Tava todo ferido! Humilde, pedia que eu curasse ele. Aí eu falei:
– Não moço, eu não sei curar ninguém não, eu não sei curar, eu sou doutora dps Espíritos, eu tô aqui pra desenvolver, ataque de loucura, então, eu não sei curar não!
E ele falava da outra vez:
– A senhora dá remédio pros outros, dá remédio pra minha ferida, que eu já procurei médico e não fiquei bom…
– Pois é, eu não dou remédio…
Isso é pecado... depois eu nem vou contar o quê que eu passei, né? Porque a gente não deve… Tem que ser humilde e eu não fui, né? Contei logo pro homem que ele ia ficar doente, compreenderam?
E muitos sentam nos tronos e falam pra vocês:
“– Olha, meu pai tá morrendo…”
Às vezes ele nem pai nunca teve! Compreenderam? Nem nunca teve pai, compreenderam? Ele nasceu num convento por lá, quem sabe…
Tem disso não meus filhos, entenderam? Muito cuidado nesses Tronos.
Eu fico ali sentada, eu sinto muita falta de vir pra aqui, mas, eu fico de olho nos Tronos.
Aqui teve um, um dia, não sei quando, que eu bati o olho nele, ele saiu e eu ficava seguindo, ele rodava, rodou nos Tronos todos, foi até lá, vinha sentar, foi no outro, quando ele ia sentar, ele levantava… Foi lá no fundo, quando ele ia sentando eu olhava nele assim, ele levantava… Eu sabia muito bem o que ele ia fazer com você…
Salve Deus!
E essa história de muitas esposas, muitos maridos, as esposas deles, ou as mulheres deles, vêm trabalhar aqui, compreenderam? E eles não aceitam, mas naturalmente ela governa ele, né? Ela vem… Ela vem e ele vem atrás, vem, não quer que ninguém saiba, e fica aí pelos Tronos, pra ouvir uma comunicação, tem uns que sentam:
– É, minha mulher, ela não tá procedendo bem, sai de casa sem falar comigo…
Como eu já ouvi algumas vezes. E o bobão… Entenderam? Se afasta do aparelho, fica sozinho…
3 • Elítrio e Alta magia
00:00
Um Preto Velho às vezes disse pra ele, tá veno. Tudo isso nós passamos ali. Entenderam? Tudo isso nós passamos ali. Não tô dizendo que tá errado não. Agora, depois vai o coitado, toma cascudo até chegar em casa…
Sobe num ônibus… Entorta o pé. Então, Cascudo dos Guias. Chega em casa a mulher tá brava, o marido… Outro Cascudo! Vai para o emprego dele, na repartição, no serviço… Toma cascudo! Entenderam?
Não tem nada que ver com a vida dos outros! Mas os espíritos não podem falar, fica assim, dá um beliscãozinho ali, dá um cascudinho ali, até que ele vai fazer seu exame de consciência e fala:
“– Puxa vida, não tinha nada que falar assim…”
Porque é interferência! É interferência facinho, facinho, entenderam? Eu tenho medo de uma interferência! Eu, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu tenho medo de dar uma interferência meus filhos! Estão entendendo? Tenho medo!
Agora, a interferência que tá dando aqui é assim:
“– Tia Neiva falou, Tia Neiva disse, mandou que eu fizesse…”
E eu nem sei do que se passa! Quando vejo uma moça que tá conversando muito eu vou é saindo por uma tangente, tá bom? Porque eu já vi que ali vai ter meu nome.
É, a coisa mais fácil do mundo é falar isso:
“–Tia Neiva falou que vocês…”
Estão entendendo? Esses dias chegou o pai de uma moça lá em casa, nervoso:
“– A senhora falou que minha filha é Alma Gêmea daquele vagabundo…”
Eu falei:
“– Eu? E quem é ele?
“– Ah, ele é casado, largou a mulher tem quinze dias, não sei nem se vai voltar, a mulher cheia de filhos, ele largou porque a senhora falou que ele é Alma Gêmea da minha filha!”
Eu falei:
“– Uai, eu? Ah, Bom. O quê que ele é?”
“– Ele é Médium daqui, ele é Mestre!”
O homem tava brabo, viu.
“– Fui eu que falei? Ah, sabe…”
Eu não vou desmoralizar o filho, né? Falei:
“– Ah, que coisa, o coitadinho de certo quer casar…”
É, meus filhos, mas aqui, sabe o quê que é? Isso é um espírito que tá pegando ele, uma corrente negativa, porque eu não falei, tem muitos anos que eu não encontro com ele. Estão entendendo?
Eu nunca digo que é ele, eu jogo pra cima da corrente, tá bom?… Os Pretos Velhos que se vira com ele…
Salve Deus!
Você viram também um caso também de Cássio esses dias,… Ele quer que fala baixinho… A esposa dele me pegou, mas pegou feio:
“– Pra quê que a senhora fica chamando ele pra trabalhar a noite inteira?”
“– Minha filha, mas tem muito serviço aqui…”
É, o quê que eu vou dizer? Vamos ter cuidado meus filhos! Vamos ter cuidado, porque senão eu tenho que mudar o nome, tenho que mudar meu nome…
Salve Deus!
O que eu quero dizer a vocês é que eu, conscientemente, só se eu tiver “espritada” mesmo, tá bom? Jamais eu falo uma coisa contra outro, contra algum filho, jamais!
Jesus tem os meus olhos! Se eu penso qualquer coisa de mal, ou se eu induzo um filho a uma coisa errada, que a primeira coisa do mundo é a família! Se eu fizer alguma coisa eu tô trabalhando contra meu Reino! Se eu vivo pela família, estão entendendo?
E outra coisa que eu nunca tive de vocês, foi assim, ressentimento... que Jesus arranque meus olhos nesse instante se eu tenho qualquer ressentimento, qualquer coisa, dessa Corrente ou de vocês!
Salve Deus!
Muitas vezes as pessoas se tornam um enigma pra mim, porque perto de mim tem um comportamento diferente, às vezes eu fico pensando, em volta aquela conversa de ele ser:
“– Tia Neiva que mandou, a Tia Neiva que fez…”
Tá certo? E nem todo mundo tem confiança em mim como eu tenho nas pessoas, tá certo?
Mas eu quero que onde vocês estiverem, se alguma conversa sair do meu nome contra você ou contra seu irmão, nesse instante eu juro em Cristo Jesus, que jamais eu faria isso.
Salve Deus!
E isso me aborrece, me aborrece porque tá se alastrando muito meu nome. E eu só trabalho, eu só trabalho pra meu Reino, nunca eu hei de trabalhar contra meu Reino!
Porque o dia que eu trabalhar contra meu Reino, contra a família, contra a decência, entenderam? Eu nunca mais posso trabalhar na Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Eu só posso fazer duas coisas… Mas não tenho coragem, de eu continuar trabalhando na Magia, só uma coisa que eu posso fazer, é roubar. Entendeu? É só isso, mas não tenho coragem, né?
Salve Deus!
A Alta Magia é fina meus filhos! Eu tô brincando, mas uma agulha, um procedimento do tamanho da cabeça de uma semente, lá onde eu trabalho, ela fica enorme, não dá passagem pra eu ir, é muito sério!
Por isso eu tenho essa pressa de ensinar certos passos da Alta magia pra vocês. A Magia não dá faculdade de você ser mau, mas dá faculdade pra você trabalhar pros outros, pro bem, pras curas, entenderam? Não pra vida material, pra ter dinheiro, essas coisas, aí não dá…
Porque nós somos de uma vida cármica, cada um carrega o seu fardo, e cada um desenvolve do tamanho que for, tá certo?
Agora, vamos esquecer essas mesquinharias, é Tia Neiva! E vamos entrar na nossa vida Iniciática…
Salve Deus!
4 • Elítrio e Alta magia
00:00
Vamos
levar o nosso pensamento a Jesus…
–
Tem Defumador aí, tem? Oh
Betinho!? Vê
se tem defumador aí pra botar lá…
Salve
Deus!
Vamos
nesse instante, no poder da Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo,
vamos pedir pela nossa vida material, pela nossa vida espiritual,
pelos nossos lares, pelos nossos filhos, vamos pedir pelo homem e
pela mulher…
Vamos
pedir pelos hospitais, pelos leitos de enfermidade e pelos leitos de
dor… A dor do espírito, vamos pedir nesse instante pelas grandes
cicatrizes que nós, Cavaleiros Verdes, recebemos e emitimos!
Jesus,
Divino e Amado Mestre! É a hora da Individualidade, é a hora do
Jaguar! É a hora do Homem, é a hora da Força da Terra!
Jesus!
Teus filhos, Jaguares deste Amanhecer desejam falar! Falar Jesus,
falar de suas pobrezas, de suas grandezas…
Jesus!
Falar de suas dores, do seu Amor, dos seus amores… Jesus!
Sentindo
as Cachoeiras imensas, que derramam do céu aqui neste Amanhecer de
Pai Seta Branca! São Luzes, de energias que alimentam e que emite
por todo esse Universo!
Jesus!
Aqui Jesus, neste instante, queremos a grandeza de nossas vidas
materiais, para os transportes que nos leva, que nos leva Jesus, a
outros mundos, a vidas que estão sofrendo!
Jesus!
Sentindo a força do meu amor, Eu, a menor de tuas servas Jesus, que
aqui na terra Te ofereceu Jesus os Olhos para pudesses guiar na
Verdade e somente a Verdade!
Jesus!
Sinto a necessidade de levar esse grande amor ao Saveiro no mar
distante, às cordilheiras que parecem, que parecem caminhar. Os
riachos, os rios caudalosos… Seus casebres, suas dores, suas
alegrias!
Jesus!
Sinto as saudades das matas frondosas, o passo do Caboclo e da
Cabocla juntinho a mim Jesus, ungindo a minha testa…
Jesus!
Que essa rama seja emitida para as grandes necessidades dos
hospitais, dos presídios, dos lares que gemem e choram a compreensão
do homem que não soube se conduzir…
Jesus!
É hora do menino e da menina, dos órfãos de pais vivos! E daqueles
também que perderam seus pais…
Jesus!
Eu emito meu canto, que se esvai Jesus, e que segue as grandes Torres
do cumprimento, cumprimento universal…
Jesus!
Neste instante eu quero a Força do Jaguar! Eu quero sentir esses
filhos se evoluindo, sentindo seu poder, a sua grandeza, a sua
energia transcendental.
É
a hora Jesus! É a hora do homem e da mulher, é a hora do amor e dos
amores… Do amor incondicional…
Jesus!
Te peço, Pai Amantíssimo, que se compadeça de mim, e que aceite
Jesus as novas forças que se encaminham e que ainda não pude
controlá-las!
Jesus!
Vejo o mundo como vejo o dia e a noite!
Vejo
a metade do tempo Sol, vejo a metade do Tempo Lua! Eu, Jaguar!
Jesus!
O Medianeiro de Deus Pai Todo Poderoso nesse mundo de expiação e
provas…
Dai
forças Jesus, para que esses filhos possam fortemente seguir os seus
carmas, ser o espírito de compaixão, sem viver em busca da justiça
incomparada.
Daí
Senhor, dai-nos o pão de cada dia, a energia do corpo e do Espírito.
Conduz nesse instante no meu Plexo, todo amor e toda energia, que
seja envolvida nessa bendita hora, em Teu Santo Nome, a benefício
desses filhos que se encontram aqui e aqueles que não puderam
chegar.
Salve
Deus!
Jesus!
Pai Nosso que estás nos céus e em toda parte;
Santificado
seja o Teu Santo Nome;
Venha
a nós ao Teu Reino, seja feita a Tua santa vontade;
Assim
na terra como nos Círculos Espirituais;
O
pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Senhor; E perdoe as nossas
dívidas;
Se
nós perdoarmos aos nossos devedores;
E
não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal;
Porque
só em Ti brilha a Luz Eterna;
A
Luz do Reino e da Glória;
Dos
séculos sem fim!
E
em Teu Santo Nome Jesus!
Salve
Deus!
Vamos levar o nosso pensamento a Jesus…
– Tem Defumador aí, tem? Oh Betinho!? Vê se tem defumador aí pra botar lá…
Salve Deus!
Vamos nesse instante, no poder da Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, vamos pedir pela nossa vida material, pela nossa vida espiritual, pelos nossos lares, pelos nossos filhos, vamos pedir pelo homem e pela mulher…
Vamos pedir pelos hospitais, pelos leitos de enfermidade e pelos leitos de dor… A dor do espírito, vamos pedir nesse instante pelas grandes cicatrizes que nós, Cavaleiros Verdes, recebemos e emitimos!
Jesus, Divino e Amado Mestre! É a hora da Individualidade, é a hora do Jaguar! É a hora do Homem, é a hora da Força da Terra!
Jesus! Teus filhos, Jaguares deste Amanhecer desejam falar! Falar Jesus, falar de suas pobrezas, de suas grandezas…
Jesus! Falar de suas dores, do seu Amor, dos seus amores… Jesus!
Sentindo as Cachoeiras imensas, que derramam do céu aqui neste Amanhecer de Pai Seta Branca! São Luzes, de energias que alimentam e que emite por todo esse Universo!
Jesus! Aqui Jesus, neste instante, queremos a grandeza de nossas vidas materiais, para os transportes que nos leva, que nos leva Jesus, a outros mundos, a vidas que estão sofrendo!
Jesus! Sentindo a força do meu amor, Eu, a menor de tuas servas Jesus, que aqui na terra Te ofereceu Jesus os Olhos para pudesses guiar na Verdade e somente a Verdade!
Jesus! Sinto a necessidade de levar esse grande amor ao Saveiro no mar distante, às cordilheiras que parecem, que parecem caminhar. Os riachos, os rios caudalosos… Seus casebres, suas dores, suas alegrias!
Jesus! Sinto as saudades das matas frondosas, o passo do Caboclo e da Cabocla juntinho a mim Jesus, ungindo a minha testa…
Jesus! Que essa rama seja emitida para as grandes necessidades dos hospitais, dos presídios, dos lares que gemem e choram a compreensão do homem que não soube se conduzir…
Jesus! É hora do menino e da menina, dos órfãos de pais vivos! E daqueles também que perderam seus pais…
Jesus! Eu emito meu canto, que se esvai Jesus, e que segue as grandes Torres do cumprimento, cumprimento universal…
Jesus! Neste instante eu quero a Força do Jaguar! Eu quero sentir esses filhos se evoluindo, sentindo seu poder, a sua grandeza, a sua energia transcendental.
É a hora Jesus! É a hora do homem e da mulher, é a hora do amor e dos amores… Do amor incondicional…
Jesus! Te peço, Pai Amantíssimo, que se compadeça de mim, e que aceite Jesus as novas forças que se encaminham e que ainda não pude controlá-las!
Jesus! Vejo o mundo como vejo o dia e a noite!
Vejo a metade do tempo Sol, vejo a metade do Tempo Lua! Eu, Jaguar!
Jesus! O Medianeiro de Deus Pai Todo Poderoso nesse mundo de expiação e provas…
Dai forças Jesus, para que esses filhos possam fortemente seguir os seus carmas, ser o espírito de compaixão, sem viver em busca da justiça incomparada.
Daí Senhor, dai-nos o pão de cada dia, a energia do corpo e do Espírito. Conduz nesse instante no meu Plexo, todo amor e toda energia, que seja envolvida nessa bendita hora, em Teu Santo Nome, a benefício desses filhos que se encontram aqui e aqueles que não puderam chegar.
Salve Deus!
Jesus! Pai Nosso que estás nos céus e em toda parte;
Santificado seja o Teu Santo Nome;
Venha a nós ao Teu Reino, seja feita a Tua santa vontade;
Assim na terra como nos Círculos Espirituais;
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Senhor; E perdoe as nossas dívidas;
Se nós perdoarmos aos nossos devedores;
E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal;
Porque só em Ti brilha a Luz Eterna;
A Luz do Reino e da Glória;
Dos séculos sem fim!
E em Teu Santo Nome Jesus!
Salve Deus!
5 • Elítrio e Alta magia
00:00
(A faixa 5 foi colocada aqui para registro apenas)
(Tia Neiva cantando, até 0:48)
Salve Deus, meus filhos, Salve Deus!
Agora, eu gostaria de saber porque que a Cassandra das Samaritanas, e a Cassandra dos Magos e Nityamas estão vazias?
Salve Deus!
Então, vamos fazer o seguinte: Ninguém volta daqui. Ninguém volta. Aqui só segue. Chegou o defumador?
Boa sorte. Que você possa ganhar os seus bônus horas. Agora, todo Reili…
(Alguém incorpora)
Salve Deus meu Pai!
Graças a Deus!
Salve Deus!
Espera aí. Ninguém passa pra cá. Façam uma fila aí, espera aí. Espera aí. Reili e Sabarana, que estiver aqui pode vir, que for Reili e Sabarana, em uma fila de dois… Espera aí.
(Hino do Doutrinador… até )
Reili e Sabarana, Reili e Sabarana aqui perto, fila dupla, fila dupla…
(As duplas vão passando)
– Cê ganho um cavalo, cê ganhou um cavalinho?…
(Risos, Tia Neiva cumprimenta e brinca descontraidamente)
… só pode passar aqui os pares...
Salve Deus!
(Mayanty...)