00/00/80 • O PERISPÍRITO
Década de 80 > 1980
Salve Deus!
Meu Filho Jaguar:
Na vida absoluta do espaço existem todas as formas que consistem o organismo humano, mas nem sempre se põem em ação. Porém, pela harmonia da CORRENTE MAGNÉTICA DO PERISPÍRITO, que mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo, emite a alma e se põe em movimento, se atrai e se comunica. No envolvimento da alma à outras, se faz o perigo da volta. Sim, se esta não estivesse presa ao Magnético Vital nervoso do corpo. Este mesmo pro
cesso encontramos na manifestação da alma a outra, ou baixando sobre outro corpo que não o seu; porém, que emite carga magnética e faz harmonia, quebrando as barreiras do Neutrôm.
Existem muitas formas de manifestação dessas almas, ou reencontros em planos diferentes, ou manifestação com diferentes magnéticos. Analisando a filosofia do perispírito, levando em consideração o seu centro de força, temos a saber que este é o mais poderoso, mais importante do corpo, tanto quanto no invólucro terrestre, quanto no invó-
lucro astral. O perispírito está sempre presente e não se inflama, não é tocado pelos desejos do corpo, como é o centro nervoso da carne. Os Hindus consideram o perispírito – ROSÁRIO DE PÉTALAS – por ser o mais significativo em razão de suas células.
Todos somos livres para obter a força do equilíbrio da razão, insinuando, às vezes, um falso comportamento, logo acusado pelo seu INTEROCEPTÍVEL. Sim, o Interoceptível é a linha de comando da VIDA e da MORTE. Se o homem, em toda a sua estrutura, pudesse pesar somente para envolver nos grandes espíritos… Nada,
ninguém está só. Cada criatura recebe de acordo com aquilo que dá. Devemos ter a mente sempre segura. A mente enferma produz o constante desequilíbrio. Não constrói, acontece, então, a desagregação das células do Interoceptível, afetando o corpo físico, porque o corpo espiritual é quem organiza e mantém o corpo humano. Contém as ideias, diretrizes, as estruturas, as funções biológicas e psicológicas dos vivos. É incrível as coisas que desagregam em virtude da mente conturbada. Este fenômeno de manter a individualidade – a conservação ou reprodução da alma – depende da disposição afetiva, caráter, gostos; inclinações elevadas com amor e raciocínio.
O AMOR tem suas três fases: o AMOR ESPIRITUAL, o AMOR CONDICIONAL, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado, vem então o amor construtivo, que é o AMOR INCONDICIONAL, com tolerância, sem demagogia que é a resignação. Sim, resignação não é evolução. Muito pelo contrário, alma resignada é uma alma recalcada.
O recalque é o sentimento dos que não têm capacidade de assimilar os seus conflitos, e vão enterrando dentro do seu próprio
Plexo ou de sua própria alma. Sabemos que tudo vibra e irradia, porque tudo é força luz e vida. Cada espírito se identifica na individualidade que o sustenta com seus fluídos. O homem sempre sabe o que tem ao seu redor.
E falamos na manifestação dos espíritos. Falamos, falamos dos desencarnados e suas manifestações, porque é pela corrente magnética que o perispírito se comunica com a alma. Muitas vezes, eu, neste plano, me assombro com certas manifestações, suas expansões junto à matéria, isto é, atingindo o sistema nervoso, na normalidade do todo
emocional vibracional do homem, em matéria e perispírito. Um grande ódio do sexo oposto traz terrível desajuste nos dois planos, principalmente em quem o projeta.
No homem se acentua uma complexidade de coisas, efeitos incomparáveis, porém, o mais terrível de todos é a vibração de pessoas irrealizadas.
O fato é que existem muitos outros caminhos. Quanto mais elevado o padrão do homem nestes carreiros terrestres, mais original e perfeito vão se tornando as suas aberturas, que atingem os reinos de toda natureza.
Tudo isto contribuindo para o aperfeiçoamento da memória, da percepção. Instintos que vão se adaptando às irradiações do extra-sensorial, na cota extra da humanidade, digo, em todas as partes de todos os reinos da Natureza.
Meu filho há sempre um ponto que deve ser constantemente lembrado que aos ensinamentos sagrados, diremos neste mundo físico as coisas que
nos foi possível tocar… sentir, como é os nossos rastros por estas vidas arcaicas ou egípcia que tanto respeitamos e que não nos demos ao luxo de penetrar ou como penetram. Diremos as pirâmides em primeiro plano ate que falemos depois em outros rastros sim filho…
-------------
Foi também um desafio em todas as eras.